Tribos

Tribos
Tribos no CJ

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Uma semana sem Celular


O que é um jovem sem um celular?? Você já parou para pensar nisso?
É difícil você encontrar por ai um jovem que não tenha um aparelho deste, ou que não esteja mandando mensagens, ouvido música, ou simplesmente conversando com outro jovem...
Lembro de quando ganhei meu primeiro celular. Naquela época eu não me preocupava em usá-lo para o seu devido fim, fazer ligações, mas era mais interessante jogar seus joguinhos.
Após um tempo aprendi que sem um celular, fica mais difícil relacionar-se com outras pessoas. Mas por quê??
Uma pesquisa realizada pela Motorola indica que o celular é visto como o objeto mais importante na vida de 85% dos jovens brasileiros. Por quê??
O que este pequeno aparelho tem de tão importante, para definir você como um jovem atualizado, ou moderno, ou até mesmo “dentro dos padrões”. Que padrões??
Esta semana tive meu celular danificado. Que horrível acontecimento!!
E foi, ou melhor, é sem ele que percebi o quanto este medíocre aparelho muda nossa vida.
É com ele que perdemos grande parte de nosso tempo, nos preocupando com ligações “importantes”, que passamos a maior parte do nosso tempo juntos, que carregamos de um lado para o outro, que mostramos para outras pessoas nosso novo celular para simplesmente ter mais “status” que ela, e de uma forma esquecemos que se ficarmos sem ele, assim como a outra pessoa, seremos iguais, ambos seres humanos, pessoas comuns...
Ou vi uma frase hoje: “Se você ganhasse 100 reais por cada pessoa que evangelizasse, para quantas pessoas você estaria falando de Jesus agora??”
Muitas?? Quem é o seu Senhor então? O dinheiro ou Jesus??
Nos primeiros ensinamentos do dEle aos que O seguiam, conhecido no meio Evangélico por Sermão da Montanha, Evangelho de Mateus 6.24, Ele disse a multidão: “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a mamon.”
Mamon  é o senhor da riqueza, da avareza, do dinheiro, da luxúria e do gozo da carne e dos prazeres deste mundo. Esse deus inspira o homem a ambição e avareza, e direciona o seu coração apenas para as coisas materiais, terrenas e malignas, as quais Deus abomina.
Quem tem sido o seu Senhor?
Talvez, assim como eu, um simples aparelho tem te tirado a atenção para a melhor pessoa do mundo: Jesus.
Talvez, assim como eu, um medíocre aparelho tem te preocupado mais do que a paz que Ele pode nos dar.
Talvez, assim como eu, o celular esteja tomando a posição de mais importante do que um livro que está no criado mudo, guardado, para apenas domingo exercer sua “função”...
Hoje eu tenho um desafio para você.
Quero te desafiar a guardar teu celular. Desligue-o. Guarde-o no criado mudo, ali no lugar onde está sua Bíblia. Troque-o por ela.
Precisa bater um papo? Ligue para Jesus. Ele está disposto a conversar com você hoje, amanhã, agora...
Foi, ou melhor, é sem meu celular que vejo as grandezas que Deus tem feito. É sem ele que percebo a presença de Jesus onde eu estou, que por sua vez, se meu celular estivesse junto, teria roubado minha atenção...
Aceita tal desafio??






Nenhum comentário:

Postar um comentário