Tribos

Tribos
Tribos no CJ

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O que você tem feito para salvar uma vida??

Quem são seus amigos??

Quantos deles conhecem realmente, quem você realmente é??

Quais deles pode ter um final feliz, porque você proporcionou isso a ele??

Até pouco tempo atrás, eu não conseguia evangelizar uma pessoa. Não bem evangelizar, fazer uma coisa mais simples como apresentar Jesus a ela.
Eu achava que Deus preparava pessoas específicas para tal "serviço".
Jamais me disponibilizaria para fazer um evangelismo criativo, entregar panfletos, apresentar Jesus, oferecer a SALVAÇÃO....
Eu sempre gostei de ajudar as pessoas, dar conselhos, auxiliar em tarefas e até mesmo dar dinheiro a pessoas necessitadas, meu coração se enche de alegria quando faço isso. Até que um belo dia, viajando pela Bíblia, encontrei Coríntios 10:12-18, que diz:

"Porque não ousamos classificar-nos, ou comparar-nos com alguns, que se louvam a si mesmos; mas estes que se medem a si mesmos, e se comparam consigo mesmos, estão sem entendimento.
Porém, não nos gloriaremos fora da medida, mas conforme a reta medida que Deus nos deu, para chegarmos até vós;
Porque não nos estendemos além do que convém, como se não houvéssemos de chegar até vós, pois já chegamos também até vós no evangelho de Cristo,
Não nos gloriando fora da medida nos trabalhos alheios; antes tendo esperança de que, crescendo a vossa fé, seremos abundantemente engrandecidos entre vós, conforme a nossa regra,
Para anunciar o evangelho nos lugares que estão além de vós e não em campo de outrem, para não nos gloriarmos no que estava já preparado.
Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor.
Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva."

Pronto. De que adianta ser caridoso, gentil e bondoso, se isso tudo não provém de Jesus???
Se você, assim como eu achava, que fazendo "boas obras", e sendo considerado uma pessoa de bom coração pelos outros, Jesus esta feliz, meu querido, pode tirar a chuva do cavalinho que eu também levei um tombo feio.
Querido, não queira dividir a glória de Cristo com você.
"Antes, que diminua eu para que Tu cresças Senhor."

Não muito depois disso, um amigo meu me fez o seguinte convite: "Cara, eu não aguento guardar Jesus só pra mim, quero que minha escola inteira veja quem realmente é a salvação e a verdadeira alegria. Tamo junto para fazer isso??"
Oque??? Eu? Evangelizar? Só pode estar brincando.....
Hoje, eu agradeço a ele por ter me "estragado".

Você que está lendo, com certeza já deve ter ouvido a expressão "uma batata podre estraga um saco inteiro", não é?
Hoje eu te pergunto: Você está estragado ou estão estragando você???
Confesso, que por muito tempo, na minha escola, com os meus amigos, eu era uma "batata boa".
Sempre eu era estragado, mas estragar alguém, jamais.
Sei o quanto é difícil fazer a diferença no grupo em que vivemos. Eu já passei por isso. Eu passo por isso.
Mas uma coisa eu tenho certeza, qual é o teu grupo?? A tua Turma??
São os "Heave Metaaaallll", ou os "Manu, trutão...", ou simplesmente os "Justin Forever...."???
Sabe esse grupo em que você faz parte? Então, é nele que Jesus quer usar você.
Verdade? Claro!
Jesus quer usar a sua vida, da maneira que ela é.

Tenho um outro amigo que é muito louco. Desses que eu jamais levaria para dormir em casa, porque senão, quem não iria dormir lá seriam meus pais.
Acho que é o cara mais louco que eu já conheci.
Ele se dizia crente, mas eu não acreditava. Aliás. como pode alguém ser daquele jeito, e ser crente???
O mundo está perdido. Não, não está !
Deus está levantando pessoas para levar a luz onde só é conhecido pela escuridão.
Um dia eu fui com esse rapaz no Mc Donald's.
Foi lá que eu tive a maior surpresa que eu poderia ter naquele dia, e oque realmente Deus estava fazendo.
Meu super amigo louco, maluco, estava apresentando Jesus a um cara igual a ele. Da mesma "tribo". Do mesmo estilo.
Qual é o seu estilo? É com ele que Jesus vai transformar vidas.

Bom, você deve estar pensando que é muito fácil eu ficar falando estas coisas, e que na prática é bem mais complicado.
Eu sei. Não é.
Fazer a diferença muitas vezes dói, é vergonhoso, mas se você quer ter coragem e ousadia para salvar as pessoas a quem você ama, Jesus está muito disposto a te ajudar.
Peça para Ele te usar, da maneira que Ele quer e onde te colocou.
Agora, para você, que já conhece a Jesus, mas mesmo assim tem medo de ser excluído de seu grupo, medo de que descubram sua verdadeira identidade, eu lhe pergunto: Você conhece Jesus? Ele é seu amigo?
Jesus disse: "não temas, Eu venci o mundo...".
Cara,   você é amigo do Cara que venceu o mundo inteiro, que criou tudo, você tem medo de que??
Apenas deixe Ele te usar. Se você tem pedido uma oportunidade, ouça Ele te dizer "é agora". Não tenha medo, Ele venceu o mundo! 
Escute oque Ele quer te dizer hoje...


2 comentários: